Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Diagnósticos de enfermería al alta hospitalaria en personas con Síndrome Coronario Agudo / Nursing Diagnoses to Hospital Discharge in People with Acute Coronary Syndrome

Padilla García, Clara Inés; Romero Guevara, Sandra Lucrecia; Camargo Figuera, Fabio Alberto; Bonilla Marciales, Adriana Patricia.
MedUNAB ; 20(1): 19-27, 2017. tab
Artigo em Espanhol | LILACS, COLNAL | ID: biblio-878004
Introdução: a enfermagem desempenha um papel fundamental nas diferentes etapas do atendimento de pessoas com síndrome coronariana aguda, incluindo alta hospitalar. Prestar cuidados de acordo com as necessidades dessas pessoas requer a identificação dos principais diagnósticos de enfermagem. Objetivo: Determinar a prevalência de diagnósticos de enfermagem de pessoas com síndrome coronariana aguda no momento da alta hospitalar. Metodologia: Foi feito um estudo de corte transversal, com 196 pessoas hospitalizadas com a síndrome coronariana e se utilizou um instrumento de avaliação enfocado nas características que definem os diagnósticos da enfermagem. ansiedade, enfrentamento ineficaz, disposição para melhorar a religiosidade, disposição para melhorar o conhecimento, intolerância à atividade; que foram identificados como prioritários de acordo com a literatura científica e por consenso de especialistas. Para determinar a prevalência dos diagnósticos, realizamos a análise da definição e das características definidoras. Resultados: O principal problema da população estudada foi o conhecimento precário, seguido da intolerância à atividade e à ansiedade. Da mesma forma, foi possível identificar diagnósticos positivos, como a vontade de melhorar o conhecimento e a religiosidade. Conclusões: o presente estudo nos permitiu identificar necessidades reais e reconhecer fatores de proteção no momento da alta hospitalar, em pessoas que sofreram um evento coronariano agudo, que é um ponto de partida para o planeação de planos de cuidados e a implementação de intervenções que levaram a melhorar a situação de saúde desse grupo de pessoas...(AU)
Biblioteca responsável: CO179.9