Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Severity and workload of nursing with patients seeking admission to an intensive care unit / Gravedad y carga de trabajo de enfermería de pacientes candidatos a la vacante de unidad de cuidados intensivos / Gravidade e carga de trabalho de enfermagem em pacientes candidatos à vaga na UTI

Castro, Meire Cristina Novelli e; Dell'Acqua, Magda Cristina Queiroz; Unger, Igor Chagas; Cyrino, Claudia Maria Silva; Almeida, Priscila Masquetto Vieira de.
Esc. Anna Nery Rev. Enferm ; 22(1): e20170167, 2018. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-891760
Resumo

Objetivo:

Identificar a gravidade e a carga de trabalho de enfermagem requerida por pacientes adultos candidatos à vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Método:

Estudo transversal, quantitativo, exploratório e prospectivo, realizado em um hospital do interior do estado de São Paulo. Foram coletados os dados demográficos dos pacientes, o Simplified Acute Physiology Score III (SAPS III) para avaliar a gravidade e o Nursing Activities Score (NAS) para avaliar a carga de trabalho, entre julho e agosto de 2014.

Resultados:

A média geral do escore SAPS III foi 30,52 ± 18,39 e do NAS foi 58,18 ± 22,29. Os pacientes admitidos na UTI apresentaram maior gravidade e carga de trabalho em comparação com os não admitidos. Os pacientes não admitidos apresentaram NAS médio de 53,85.

Conclusão:

A carga de trabalho de enfermagem nos pacientes que não são admitidos na UTI também é alta. Evidencia-se a avaliação da carga de trabalho em outros contextos onde estejam pacientes graves.
Biblioteca responsável: BR442.1