Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Construção e validação de jogo educativo para adolescentes sobre amamentação / Desarrollo y validación de un juego educativo para adolescentes sobre lactancia / Development and validation of an educational game for adolescents about breastfeeding

Silva, Ana Karoline Chaves da; Oliveira, Karla Maryane de Menezes; Coelho, Manuela de Mendonça Figueirêdo; Moura, Denizielle de Jesus Moreira; Miranda, Karla Correia Lima.
Rev. baiana enferm ; 31(1): e16476, 2017. tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-897435
Objetivo construir e validar jogo educativo para adolescentes sobre amamentação. Método estudo metodológico com construção do jogo e validação de conteúdo e aparência com base na avaliação de quinze juízes. Calculou-se o Índice de Validade de Conteúdo, no que diz respeito ao conteúdo do jogo, e percentil para avaliação da aparência. O teste binominal e o coeficiente de Alpha de Cronbach foram utilizados para análise da consistência das respostas dos juízes. Resultados o jogo versou sobre a prática do aleitamento materno. O Índice de Validade de Conteúdo geral foi de 0,98, concordância de aparência com porcentagem de 98,5% e coeficiente de Alpha de Cronbach total do jogo de 0,88, caracterizando tecnologia validada. Algumas considerações dos especialistas foram acatadas em relação às dimensões avaliadas para versão final. Conclusão o jogo foi validado por especialistas e está apto a ser utilizado junto a adolescentes para promoção da prática do aleitamento materno.
Biblioteca responsável: BR342.1