Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Urinary tract infection: a cohort of older people with urinary incontinence / Infección del tracto urinario: cohorte de ancianos con incontinencia urinaria / Infecção do trato urinário: uma coorte de idosos com incontinência urinária

Melo, Laís Samara de; Ercole, Flávia Falci; Oliveira, Danilo Ulisses de; Pinto, Tatiana Saraiva; Victoriano, Mariana Avendanha; Alcoforado, Carla Lúcia Goulart Constant.
Rev. bras. enferm ; 70(4): 838-844, Jul.-Aug. 2017. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-898180
RESUMO

Objetivo:

Avaliar aspectos epidemiológicos da infecção do trato urinário em pacientes idosos com incontinência urinária, residentes em instituições de longa permanência, de Belo Horizonte.

Método:

Coorte concorrente realizada no período de 01 de abril a 01 de outubro de 2015. O estudo foi realizado em duas instituições de longa permanência, na cidade de Belo Horizonte, MG, com 84 idosos incontinentes.

Resultados:

A incidência acumulada de infecção do trato urinário foi de 19% (IC 95% 7,83-23,19) e a densidade de incidência foi de 3,6 casos/100 pessoas-mês de seguimento. As variáveis Bacteriúria e Instituição apresentaram associação estatística com a ocorrência de infecção do trato urinário.

Conclusão:

Observa-se que a incidência de infecção do trato urinário no estudo foi menor que em outros estudos nacionais e internacionais semelhantes, no entanto trata-se de um importante problema de saúde mundial para os idosos, com impacto na mortalidade desses indivíduos.
Biblioteca responsável: BR1.1