Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Acesso à sala de vacinas nos serviços de atenção primária à saúde / Access to vaccination room in primary health care services

Ferrreira, Ariana Vitalina; Fonseca Oliveira, Clara; Albano de Azevedo Guimarães, Eliete; Cavalcante, Ricardo Bezerra; Moraes, Juliano Teixeira; Oliveira, Valeria Conceição.
Rev. eletrônica enferm ; 19: 1-11, Jan.Dez.2017. ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-911616
Objetivou-se analisar o acesso às salas de vacinas nas Estratégias Saúde da Família de um município de Minas Gerais/Brasil. Trata-se de um estudo de caso único, qualitativo, realizado no ano de 2015. As salas de vacinas foram as unidades de análise do estudo. Realizadas entrevistas semiestruturadas com 49 usuários e 30 profissionais de saúde e observação da rotina de atendimento em sala de vacina. Procedeu-se a técnica de análise de conteúdo temática, com as categorias pré-estabelecidas. Os dados demonstraram que o acesso às salas de vacina na atenção primária à saúde apresenta entraves, implicando na exclusão de usuários ao serviço de imunização, por isso a importância de conhecer as dificuldades do acesso ao serviço, a fim de reorganizá-lo de forma a abranger a vacinação a todo público-alvo do Programa Nacional de Imunização.
Biblioteca responsável: BR1854.9