Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Nursing Activities Score and the cost of nursing care required and available / El Nursing Activities Score y el costo de la asistencia de Enfermería requerida y disponible / Nursing Activities Score e custo da assistência de enfermagem requerida e disponível

Oliveira, Elaine Machado de; Secco, Ligia Maria Dal; Figueiredo, Walquiria Barcelos de; Padilha, Katia Grillo; Secoli, Silvia Regina.
Rev. bras. enferm ; 72(supl.1): 137-142, Jan.-Feb. 2019. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-990697
RESUMO

Objetivo:

Estimar o custo da assistência de enfermagem requerida e disponível com o uso do Nursing Activities Score.

Método:

Estudo quantitativo, análise de custo direto da assistência de enfermagem requerida e disponível nas Unidades de Terapia Intensiva. A coleta dos dados incluiu variáveis dos pacientes, profissionais de enfermagem e carga de trabalho de enfermagem medida pelo Nursing Activities Score. O custo da assistência de enfermagem foi estimado pela multiplicação entre o custo de cada hora e o total de horas da assistência por categoria.

Resultados:

A diferença negativa de R$ 94.791,5 entre o custo da assistência de enfermagem disponível e requerida indicou acréscimo de 3,2 enfermeiros e 7,0 técnicos de enfermagem.

Conclusão:

O custo da assistência de enfermagem requerida identificado por meio da aplicação do Nursing Activities Score, mais elevado que o custo da assistência disponível, indica a necessidade de ajustar o número de profissionais para atender às demandas dos pacientes.
Biblioteca responsável: BR1.1