Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Entrepreneurship and Nursing: integrative review / Emprendedorismo de negocios y Enfermería: una revisión integrativa / Empreendedorismo de negócios e Enfermagem: revisão integrativa

Colichi, Rosana Maria Barreto; Lima, Stella Godoy Silva e; Bonini, Andrea Bueno Benito; Lima, Silvana Andrea Molina.
Rev. bras. enferm ; 72(supl.1): 321-330, Jan.-Feb. 2019. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-990705
RESUMO

Objetivo:

Identificar o conhecimento produzido sobre o empreendedorismo de negócios na Enfermagem.

Método:

Revisão integrativa da literatura realizada nas seguintes bases de dados Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature (CINAHL), EMBASE, SCOPUS, Web of Science, PubMed, Medline, Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Base de Dados em Enfermagem (BDENF), Index Psicologia e Centro Nacional de Informação de Ciências Médicas de Cuba (CUMED). Foram incluídos estudos disponíveis em sua totalidade no período de 2007 a 2017.

Resultados:

Foram incluídos 22 artigos. As categorias que emergiram do estudo são as seguintes Conceitos de empreendedorismo na Enfermagem, Perfil do enfermeiro empreendedor, Diversidade de negócios, Gestão de Negócios, Barreiras ao empreendedorismo de negócios na Enfermagem, Apoio ao enfermeiro empreendedor e Empreendedorismo na graduação em Enfermagem.

Conclusão:

Há necessidade de preparar os enfermeiros com habilidades adequadas para aumentar a capacidade de integração ao mercado de trabalho e melhorar o seu próprio bem-estar e o da sociedade.
Biblioteca responsável: BR1.1