Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Congresso Brasileiro de Enfermagem: sessenta anos de história / The Brazilian Nursing Congress: sixty years of history / Congreso Brasileño de Enfermería: sesenta años de historia

Mancia, Joel Rolim; Padilha, Maria Itayra Coelho de Souza; Ramos, Flávia Regina Souza; Cordova, Fernanda Peixoto; Amaral, Nilton Vieira do.
Rev. bras. enferm ; 62(3)maio-jun. 2009. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-518804
Este estudo objetivou descrever as questões ligadas às origens do Congresso Brasileiro de Enfermagem e sua trajetória no período de 1947 a 2007; e discutir a implementação desta estratégia pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). É uma investigação histórica com pesquisa documental. A análise permitiu chegar as seguintes categorias a origem do Congresso brasileiro de enfermagem e; os congressos como arena política da enfermagem. Concluímos que os Congressos Brasileiros de Enfermagem vêm refletindo a construção da história da Enfermagem brasileira, com vistas a impulsionar a reflexão crítica dos problemas da profissão e investir na produção de conhecimentos, direcionados para a crescente complexidade e qualidade da prática profissional.
Biblioteca responsável: BR1.1