Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise qualitativa dos trabalhos relacionados à Temática lazer e políticas públicas, publicados nos anais do enarel, de 1991 a 2008 / Qualitative analysis of works related to the subject of leisure and public policies published in the annals of enarel, from 1991 to 2008

Marcellino, Nelson Carvalho Marcellino; Romera, Liana Abrão; Barcelos, Sérgio Barcelos; Alves, Cathia Alves; Sarto, Karina Sarto; Benito, Rosângela Benito; Andrade, Carolina Paes de Andrade; Fernandes, Érica Aparecida de Oliveira Fernandes; Silva, Alice da Silva; Antonio, Marcia Maria Antonio; Tejera, Daniel Bidia Olmedo Tejera.
Licere (Online) ; 12(4)dez. 2009.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-534670
O presente trabalho é resultado de um estudo realizado pelo Grupo de Pesquisa em Lazer (GPL/UNIMEP), que teve por objetivo analisar a produção do conhecimento na área do lazer, a partir dos anais do Encontro Nacional de Recreação e Lazer (ENAREL). A metodologia adotada no trabalho foi do tipo qualitativo, a partir da pesquisa bibliográfica, tendo como método o estudo exploratório, realizado nos anais do referido evento no período de 1991 a 2008. O material que deu origem a este artigo é referente às análises textuais e temáticas de 194 trabalhos relacionados a lazer e políticas públicas apresentados nas edições do referido evento, desde 1991, na forma de comunicações orais, que foram tratadas a partir de abordagem qualitativa. Observou-se que a qualidade dos trabalhos científicos assim como as ações e programas relacionados ao lazer apontaram o amadurecimento das reflexões com o desenvolvimento das edições do ENAREL, ao longo dos anos. Os resultados apresentados neste estudo procuram contribuir para a formação de banco de dados referente ao tema, assim como para a organização histórica da trajetória dos estudos do lazer no Brasil.
Biblioteca responsável: BR21.1