Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Treinamento de resistência elástica em programa de reabilitação cardiovascular / Elastic resistance training in a cardiovascular rehabilitation program

Bachur, Cynthia Kallás; Ferreira, Natália Cristina dos Santos; Oliveira, Angela Cristina dos Santos Rodrigues; Bachur, José Alexandre.
Rev. SOCERJ ; 22(6): 373-378, nov.-dez. 2009. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-544640
Fundamentos A inserção de treinamento resistido em programa de reabilitação cardiovascular ainda é assunto novo que necessita de vários estudos.

Objetivo:

Comparar as respostas de frequência cardíaca (FC) e de pressão arterial(PA) em repouso, decorrentes do treinamento aeróbio e de resistência elástica realizados em diferentes momentos.

Métodos:

Foram estudados 9 indivíduos do sexo masculino, cardiopatas, incluídos em programa de reabilitação cardiovascular, com idade média de 63 + ou menos 5,05 anos. Todos foram submetidos a um total de 12 sessões de exercícios aeróbios na bicicleta ergométrica, três vezes por semana, durante 50 minutos, intensidade 60 por cento da frequência cardíaca máxima. A frequência cardíaca e a pressão arterial foram mensuradas durante todo o período de treinamento. Após as 12 sessões de treinamento aeróbio, os indivíduos foram submetidos à avaliação de força inicial para dar inicio ao treinamento...
Biblioteca responsável: BR44.1