Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidado de enfermagem ao cliente com hipertensão: uma revisão bibliográfica / Nursing care to the client with hypertension: a bibliographic review / Atención de enfermería al cliente con hipertensión: una revisión bibliográfica

Moura, Denizielle de Jesus Moreira; Bezerra, Sara Taciana Firmino; Moreira, Thereza Maria Magalhães; Fialho, Ana Virgínia de Melo.
Rev. bras. enferm ; 64(4): 759-765, jul.-ago. 2011. graf, tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-614887
O estudo objetivou identificar as práticas de cuidado de enfermagem ao hipertenso nas produções científicas dos últimos dez anos. Realizou-se um estudo bibliográfico, utilizando, por meio da BIREME, as bases LILACS, SciELO e BDENF, com seleção de trinta artigos. Os resultados estão expostos em quadros, tabelas e gráficos, onde predominou a consulta de enfermagem como prática mais utilizada nas produções, por meio da Sistematização da Assistência de Enfermagem e a Educação em Saúde com abordagens individuais, além de visitas domiciliárias na abordagem familiar. Acredita-se que a sistematização, na organização do cuidado, contribuirá sobremaneira à adesão ao tratamento anti-hipertensivo.
Biblioteca responsável: BR1.1