Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conhecimento de puérperas sobre amamentação exclusiva / Mothers' knowledge about exclusive breastfeeding / Conocimiento de las puérperas acerca de la lactancia materna exclusiva

Silva, Nichelle Monique da; Waterkemper, Roberta; Silva, Eveline Franco da; Cordova, Fernanda Peixoto; Bonilha, Ana Lucia de Lourenzi.
Rev. bras. enferm ; 67(2): 290-295, Mar-Apr/2014.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-710140
Estudo descritivo de abordagem qualitativa cujo objetivo foi identificar o conhecimento das puérperas sobre aleitamento materno exclusivo. Participaram do estudo treze puérperas internadas no Alojamento Conjunto de uma instituição pública na região de Caxias do Sul-RS. Para a coleta dos dados utilizou-se a entrevista semiestruturada. A análise de dados foi realizada através de análise temática, emergindo três categorias o conhecimento sobre amamentação exclusiva; o processo de amamentação; e as influências das informações recebidas sobre o processo de amamentação. Mesmo recebendo informações de profissionais de saúde no período pré-natal sobre a amamentação, é possível compreender a necessidade de melhorar a comunicação e o acompanhamento das puérperas por estes profissionais, como uma continuidade no cuidado, no período do puerpério imediato, tardio e também no remoto.
Biblioteca responsável: BR1.1