Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Ações de enfermagem na prevenção de infecções relacionadas ao cateter venoso central: uma revisão integrativa / Nursing actions in the prevention of central venous catheter-related infections: an integrative review

Santos, Saymom Fernando dos; Viana, Raquel Siqueira; Alcoforado, Carla Lúcia Goulart Constant; Campos, Camila Cláudia; Matos, Selme Silquieira de; Ercole, Flávia Falci.
Rev. SOBECC ; 19(4): 219-225, out.-dez. 2014. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-745408

Objetivo:

Identificar as ações de enfermagem para a prevenção de infecções primárias da corrente sanguínea.

Método:

Trata-se de uma revisão integrativa da literatura. realizou-se uma busca e artigos em bases de dados on-line que abordassem o tema da prevenção de infecções relacionadas ao cateter venoso central. Os estudos foram avaliados por dois pesquisadores independentes, utilizando-se um instrumento de coleta já validado.

Resultados:

A amostra foi composta por 12 artigos, sendo que nove deles apresentam associação estéril e filem transparente para a realização do curativo.

Conclusão:

As evidências sobre os cuidados de enfermagem para pacientes em uso de cateter venosos central servem de base para se realizar uma assistência efetiva, segura, de qualidade e com custos reduzidos...
Biblioteca responsável: BR442.1