Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Knowledge translation: translating research into policy and practice / Traslación del conocimiento: traduciendo investigación para uso en la práctica y formulación de políticas / Translação do conhecimento: traduzindo pesquisa para uso na prática e na formulação de políticas

Oelke, Nelly Donszelmann; Lima, Maria Alice Dias da Silva; Acosta, Aline Marques.
Rev. gaúch. enferm ; 36(3): 113-117, July-Sept. 2015. graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: lil-763246

Objetivo:

Estudo teórico reflexivo de conceitos de translação do conhecimento e seu processo de implementação para usar evidências de pesquisas na prática e na formulação de políticas.

Resultados:

O processo de translação da pesquisa para a prática é interativo e dinâmico, com limites flexíveis entre criação do conhecimento e desenvolvimento das ações. A translação do conhecimento enfoca cocriação de conhecimento com os interessados e compartilhamento desse conhecimento para garantir utilização de pesquisas relevantes para facilitar tomada informada de decisões e mudanças na política, prática e prestação de serviços de saúde. No Brasil, existem muitos desafios para implementar a translação do conhecimento falta de familiaridade; falta de parceria entre pesquisadores e usuários do conhecimento, e baixos orçamentos para pesquisa.

Conclusões:

Uma ênfase na translação do conhecimento tem potencial para impactar positivamente resultados de saúde. Futuras investigações são necessárias no Brasil para estudar abordagens para melhorar o uso de resultados de pesquisa.
Biblioteca responsável: BR1.1