Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde Fiocruz

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

El feedback como clave de la evaluación formativa. Un estudio de casos en el Prácticum de educación física. / Feedback as a key to formative assessment. A case study in the physical education practicum / O feedback como chave para a avaliação formativa. Um estudo de caso no prácticum de educação física

Herrero-Ruiz, Andrea; Aparicio, José Luis; Fraile, Antonio.
Educ. fis. deporte ; 39(1): https://revistas.udea.edu.co/index.php/educacionfisicaydeporte/article/view/340046, Enero 2020.
Artigo em Espanhol | LILACS | ID: biblio-1104459

Objetivo:

analisar a comunicação não verbal centrada no estudo do feedback ou retroalimentação no âmbito da educação primária, no intuito de melhorar a prática docente.

Método:

investigação-ação, tipo estudo de caso, através da observação do estágio docente de uma estudante de formação inicial de professorado com um grupo de alunos de 4º de educação primária. A observadora (professora assistente) registrou suas valorações num relatório, feito a posteriori com as respetivas notas e reflexões sobre cada sessão, incluindo possíveis melhorias para as sessões seguintes. Para sistematizar as informações usou-se o software ATLAS.ti.

Resultados:

o uso do feedback na sala de aula foi aumentando tanto em número quanto em tipologia, à medida que o tempo de desenvolvimento da unidade didática avançava.

Conclusão:

comprovamos que, apesar de ter havido uma predominância de feedback corretivo, existe uma relação entre o tipo de feedback aplicado e o respetivo conteúdo de ensino.
Biblioteca responsável: CO197.1