Your browser doesn't support javascript.
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Impacto do Programa Mais Médicos na atenção básica de um município do sertão central nordestino / The impact of the Program More Doctors in the basic atention in a north east location county

Alencar, Ana Paula Agostinho; Xavier, Samyra Paula Lustoza; Laurentino, Patrícia Agostinho da Silva; Lira, Petrúcya Frazão; Nascimento, Vânia Barbosa do; Carneiro, Nivaldo; Fonseca, Alexandre; Fonseca, Fernando Luiz Affonso.
Gest. soc ; 10(26)mayo-ago. 2016. tab
Artículo en Portugués | Coleciona SUS (Brasil) | ID: biblio-945098
Tendo em vista os problemas inerentes à atenção primária a saúde, o Governo Federal implantou o Programa Mais Médicos para o Brasil em busca de melhoria na assistência e do acesso à atenção primária a saúde com vistas de proporcionar qualidade de vida aos usuários do Sistema Único de Saúde -SUS através da prevenção e promoção da saúde. Este estudo visou identificar os impactos causados pela implementação do Programa Mais Médicos em um município do sertão central nordestino. O estudo foi constituído a partir da análise estatística dos indicadores registrados no Sistema de informação da Atenção Básica SIAB. Os dados foram processados no software Stata®, na versão 11.0, onde, a partir da análise estatística descritiva, os resultados foram analisados e apresentados em tabelas. O estudo identificou que a partir da implementação do Programa Mais Médicos houve um aumento considerável no número de consultas e atendimentos realizados pelos médicos, tendo destaque os atendimentos prestados aos pacientes portadores de tuberculose e hanseníase e impacto nas solicitações dos exames complementares que sofreu uma queda bastante considerável. Outro ponto identificado é o aumento de visitas domiciliares. Pode se realizar uma análise de forma geral de melhoria dos indicadores da saúde no município depois do Programa Mais Médicos implantado segundo resultados estatísticos apresentados.
Biblioteca responsable: BR1.1