Your browser doesn't support javascript.
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Percepção de profissionais de saúde em relação ao cuidado a pessoas idosas institucionalizadas / The perception of health professionals toward the care of institutionalized elderly

Piexak, Diéssica Roggia; Freitas, Paula Hübner; Backes, Dirce Stein; Moreschi, Claudete; Ferreira, Carla Lizandra de Lima; Souza, Martha Helena Teixeira de.
Rev. bras. geriatr. gerontol ; 15(2): 201-208, 2012.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: lil-643893

OBJETIVO:

conhecer o significado que profissionais de saúde atribuem ao cuidado de pessoas idosas institucionalizadas.

MÉTODO:

pesquisa qualitativa, exploratório-descritiva, realizada em uma instituição de longa permanência para idosos localizada na região central do Rio Grande do Sul. Participaram do estudo 14 profissionais de saúde enfermeiros, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista e técnicos de enfermagem. Os dados foram coletados entre agosto e setembro de 2009, por meio de um questionário semiestruturado.

RESULTADOS:

os dados analisados resultaram em três categorias Cuidando de pessoas idosas, Percebendo a equipe multidisciplinar e Enfrentando a nova realidade.

CONCLUSÃO:

o cuidado de pessoas idosas institucionalizadas constitui um desafio crescente para os profissionais de saúde, a ser superado por meio do trabalho multidisciplinar.
Biblioteca responsable: BR1.1