Your browser doesn't support javascript.
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

O desenvolvimento do PET-saúde na percepção dos atores envolvidos / Health work education program development as perceived by the actors involved

Tonhom, Sílvia Rocha; Marin, Maria José Sanches; Moravcik, Maria Yvette A. Dutra; Santili, Priscila Gonçalves Josepetti; Ramos, Márcia Regina; Braccialli, Luzmarina Ap. Doretto; Mesquita, Celeste Maria Bueno.
Rev. APS ; 18(3)set. 2015.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: lil-784462
Visando a mudanças articuladas entre a forma de ensinare de cuidar, o Ministério da Saúde lançou o Programa deEducação pelo Trabalho (PET) e a Faculdade de Medicinade Marília (Famema) foi contemplada com nove propostaspara Saúde da Família, duas de Vigilância à Saúde euma para Saúde Mental. No presente estudo, propõe-severificar os resultados obtidos bem como a percepçãodos sujeitos envolvidos nesse processo. Trata-se de umestudo que se utiliza de análise documental, bem comodas modalidades de pesquisa qualitativa e quantitativa.Os resultados apontam para avanços na formação e naqualificação profissional para trabalhar em consonânciacom os pressupostos do Sistema Único de Saúde (SUS),no preparo para trabalhar em grupo e com grupos e paraa utilização do método científico na prática cotidiana. Noentanto, consideram-se fragilidades na gestão e organiza-ção dos serviços a falta de comprometimento de algunsintegrantes, além da necessidade de avançar no desenvolvimentode ações junto à comunidade e na sua institucionalização.Considera-se que o PET?Saúde contribui paraum novo olhar para a formação e cuidado em saúde, noentanto, ainda se coloca a necessidade de ampliação e consolidaçãode diretrizes, com vistas a trilhar uma trajetóriadiferenciada.
Biblioteca responsable: BR378.1