Your browser doesn't support javascript.
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Análise da experiência de médicos cubanos numa metrópole brasileira segundo o Método Paideia / Analysis of the experience of Cuban physicians in a Brazilian metropolis in accordance with the Paideia Method

Terra, Lilian Soares Vidal; Borges, Fabiano Tonaco; Lidola, Maria; Hernández, Silvia S; Millán, Juan Ignacio Martínez; Campos, Gastão Wagner de Sousa.
Ciênc. Saúde Colet. (Impr.) ; 21(9): 2825-2836, Set. 2016.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: lil-795332
Resumo Esperávamos que o Programa Mais Médicos (PMM) tivesse provocado mudanças e reflexões diversas em cada município onde foi inserido. A fim de observar tais mudanças, buscamos analisar a experiência dos médicos cubanos de trabalho no PMM numa perspectiva centrada em atores, orientados pelo Método Paideia – metodologia que busca aumentar a capacidade dos sujeitos de analisar e intervir sobre a práxis. Lançamos mão de entrevistas semiestruturadas para perscrutar nosso objeto de pesquisa, que se constitui na experiência desses atores sociais inseridos profissionalmente no PMM numa metrópole com características singulares. Trabalhamos o material empírico instruídos pela Análise de Conteúdo e procedemos a Análise Temática. A partir do discurso dos sujeitos podemos dizer que as potencialidades do programa ultrapassaram barreiras iniciais, apresentando-se como uma ferramenta de tensão para a superação do modelo biomédico, em consonância com o método Paideia.
Biblioteca responsable: BR1.1