Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Integração ensino-serviço na formação de residentes multiprofissionais de saúde: concepção de docentes / Integration between teaching and health services in academic training for multi-professional health residents: the professors' conception / Integración enseñanza-servicio en la formación de residentes multiprofesionales de salud: concepción de maestros

Mello, Amanda de Lemos; Terra, Marlene Gomes; Nietsche, Elisabeta Albertina.
Rev. enferm. UERJ ; 27: e25017, jan.-dez. 2019.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1016016

Objetivo:

analisar a concepção dos docentes de um Programa de Residência Multiprofissional em Saúde acerca da integração ensino-serviço na formação dos residentes.

Método:

pesquisa qualitativa realizado com 13 docentes envolvidos em ações de ensino do referido Programa, no período de março a junho de 2015, no sul do Brasil. Os dados foram coletados, após aprovação por Comitê de Ética em Pesquisa, por meio de entrevistas semiestruturadas e observações sistemáticas e, em seguida submetidos a análise temática.

Resultados:

a integração ensino-serviço foi compreendida a partir da práxis para a construção do conhecimento, apresentando-se como uma estratégia para aprendizagem significativa.

Conclusão:

os docentes, ao conceberem a integração ensino-serviço como uma estratégia que possibilita a práxis para a construção do (re)conhecimento, vislumbraram um movimento dialético, de alternância entre a prática e a teoria.
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1