Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção de enfermeiros emergencistas acerca da atuação e preparo profissional / Emergency nurses' perception on the professional performance and preparation

Santos, Alice de Andrade; Pedreira, Larissa Chaves; Gomes, Nadirlene Pereira; Barbosa, Juliana Costa Ribeiro; Gomes, Nildete Pereira; Moura, Luna Vitória Cajé; Romano, Cátia Maria Costa; Silva, Gilberto Tadeu Reis da.
Rev. enferm. UFPE on line ; 13(5): 1387-1393, maio 2019.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1024506

Objetivo:

identificar a percepção de enfermeiros classificadores acerca do acolhimento ao idoso com doença cerebrovascular e de estratégias para qualificá-lo.

Método:

trata-se de estudo qualitativo, descritivo, com 16 enfermeiros. Utilizou-se, para a coleta de dados, a técnica de Grupo Focal avaliando-os por meio da Análise de Conteúdo.

Resultados:

revela-se que os profissionais não se sentem seguros para realizar o acolhimento com classificação de risco à pessoa idosa com suspeita de acidente vascular cerebral, apontando para a relevância da formação acadêmico-profissional nas áreas de Urgência/Emergência e Gerontologia.

Conclusão:

conclui-se que o despreparo profissional é uma fragilidade presente nesta unidade de referência. Torna-se imperativo, assim, adotar pré-requisitos para a seleção e a contratação de enfermeiros qualificados, bem como estratégias de treinamento para atuar em serviços de referência no atendimento de pessoas com suspeita de AVC.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1