Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação permanente no atendimento pré-hospitalar móvel: perspectiva de Emerson Merhy / Permanent education in mobile pre-hospital care: Emerson Merhy's perspective / Educación permanente en el atendimiento pré-hospitlar móvil: perspectiva de Emerson Merhy

Laprovita, Daniel; Fernandes, Fabiola Chaves; Almeida, Lidiane Peixoto de; Corvino, Marcos Paulo Fonseca; Cortez, Elaine Antunes; Braga, André Luiz de Souza.
Rev. enferm. UFPE on line ; 10(12): 4680-4686, dez. 2016.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1031511

Objetivo:

refletir, teórica e filosoficamente, sobre a importância da educação permanente como açãotransformadora das práticas individuais e coletivas no serviço de atendimento pré-hospitalar móvel deurgência, sob a perspectiva de Emerson Merhy.

Método:

estudo descritivo, tipo análise reflexiva, sobre aPolítica de Educação Permanente em Saúde, a partir dos conceitos estabelecidos por Emerson Merhy.

Resultados:

revela que a educação permanente acontece no cotidiano da prática, em um movimentoconstante de formação no mundo do trabalho. O processo de formação do trabalhador ocorre no mundo dotrabalho e o próprio ato do trabalho e é um ato formativo no atendimento pré-hospitalar.

Conclusão:

em Merhy, a educação permanente adquire potencialidade, visto que é identificada nas várias maneiras de seproduzir saúde. O atendimento pré-hospitalar móvel é um campo de possibilidades para a implementaçãodesta prática educativa.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1