Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Introdutório para equipes de saúde da família: contribuições para o fortalecimento da atenção básica / Introductory to family health teams: contributions to the strengthening of primary care / Introducción para los equipos de salud de la familia: contribuciones al fortalecimiento de la atención primaria

Vendruscolo, Carine; Trindade, Leticia de Lima; Rodrigues, Otília Cristina Coelho; Adamy, Édlamar Kátia; Brum, Maria Luiza Bevilaqua.
Rev. enferm. UFPE on line ; 10(9): 3393-3400, set. 2016. tab
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1031780

Objetivo:

identificar as contribuições do Curso Introdutório para ampliação do conhecimento acerca da Política de Atenção Básica.

Método:

estudo descritivo, transversal, de abordagem quantitativa, com 251profissionais da Atenção Básica. Os dados foram coletados por meio de questionário com questões abertas e fechadas, antes e após o Curso e analisados com auxílio do software SPSS, posteriormente à aprovação do projeto pelo Comitê de Ética em Pesquisa, protocolo 142.1712-10.

Resultados:

os resultados evidenciam a feminilização das equipes e crença dos profissionais na Estratégia como propulsora de mudanças no cenário da Atenção Básica; conhecimento dos princípios do Sistema Único de Saúde e da Portaria 648/2006; domínio limitado do Sistema de Informação e dos instrumentos de avaliação das equipes.

Conclusão:

o Curso favoreceu o processo de trabalho, repercutiu na qualidade da atenção e contribui para o fortalecimento das políticas de saúde.
Biblioteca responsável: BR9.1