Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O conhecimento dos enfermeiros sobre as redes de atenção à saúde / The knowledge of nurses on health care networks

Moll, Marciana Fernandes; Goulart, Mariana Bonomi; Caprio, Aloma Pegorini; Ventura, Carla Aparecida Arena; Ogoshi, Aline Aparecida de Castro Machado.
Rev. enferm. UFPE on line ; 11(1): 86-93, jan.2017.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1031849

Objetivo:

investigar o conhecimento de enfermeiros sobre as Redes de Atenção à Saúde.

Método:

estudodescritivo-exploratório, de abordagem qualitativa, realizado com 12 enfermeiros das Estratégias de Saúde daFamília de uma cidade do Triângulo Mineiro. Os dados foram obtidos pela entrevista individualsemiestruturada e foram submetidos à análise temática.

Resultados:

identificaram-se as temáticascompreensão dos enfermeiros sobre os níveis de atenção à saúde; consolidação da Rede e comunicação entreos serviços da Rede de atenção à saúde. Existem falhas na compreensão dos enfermeiros quanto aos níveis deatenção à saúde e aos elementos da rede, o que não interfere na comunicação entre os serviços. Mas aconsolidação da rede é dificultada pela ausência de contrarreferência.

Conclusão:

acredita-se que acompreensão dos enfermeiros sobre a rede de saúde e seus elementos possibilite a consolidação da rede e,por conseguinte, o cumprimento dos princípios do Sistema Único de Saúde/SUS.
Biblioteca responsável: BR9.1