Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Contribuições do programa pró-saúde: uma visão dos egressos de enfermagem / Contributions of the pro-health program: a vision of nursing exchange

Corrêa, Aline Bússolo; Reibnitz, Kenya Schmidt; Kloh, Daiana; Prado, Marta Lenise do; Rodrigues, Jeferson; Lima, Margarete Maria de.
Rev. enferm. UFPE on line ; 11(2): 567-575, fev. 2017.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1032006

Objetivo:

analisar como o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde repercutiu no processo de formação de enfermeiros na região Sul do Brasil.

Método:

estudo descritivo e analítico, de abordagem qualitativa, com 22 enfermeiros egressos de três cursos de graduação em Enfermagem. A produção de dados foi realizada por meio de questionários e, em seguida, esses foram analisados pela proposta operativa.

Resultados:

o Programa foi incorporado no processo de formação dos enfermeiros, estimulando as instituições formadoras a adotarem estratégias baseadas nos três eixos estruturantes do programa.

Conclusão:

o Programa estimulou no processo de formação de uma compreensão do sistema de saúde e seus avanços, preparando os egressos enfermeiros para atuar nos diversos níveis de atenção, além de promover uma visão geral de como o Sistema Único de Saúde funciona, com suas potencialidades e desafios.
Biblioteca responsável: BR9.1