Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise da proposta de ensino da ética em cursos técnicos em enfermagem nos âmbitos público e privado / Analysis of the proposal for ethics teaching in nursing technical courses in the public and private scopes / Análisis de la propuesta de enseñanza de ética en cursos técnicos de enfermería públicos y particulares

Mattge, Verônica Nascimento; Lacerda, Maria Ribeiro; Gomes, Ingrid Meireles.
REME rev. min. enferm ; 23: e-1243, jan.2019.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1049820

Objetivo:

analisar o planejamento de ensino da ética profissional em projetos políticos de cursos de Educação Técnica de nível médio em Enfermagem na cidade de CuritibaPR.

Método:

análise documental de instrumento adaptado de Kloh elaborado em 2016. A coleta e a análise de dados ocorreram em janeiro de 2018.

Resultados:

os documentos analisados permitem identificar similaridades com foco na autonomia do aluno em formação, consideração pela lei do exercício profissional, fragilidade quanto a avaliação e divergências, formação por competências baseada em tarefas, perfil dos docentes, organização dos conteúdos curriculares, disponibilidade do documento.

Conclusão:

apesar das fragilidades e divergências, os projetos políticos favorecem a formação ética do profissional técnico em Enfermagem, e sua avaliação incita a reflexão e possibilita a construção de documentos que sustentem a formação na área.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2