Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O Enfermeiro na saúde da família e a promoção de saúde e prevenção de doenças / The family health strategy nurse and health promotion and disease prevention

Moll, Marciana Fernandes; Boff, Natália Nunes; Silva, Priscila dos Santos; Siqueira, Tainá Vilhar; Ventura, Carla Aparecida Arena.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(3): 134-140, jul. 2019.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1050197

Objetivo:

descrever as ações do enfermeiro para a promoção de saúde e prevenção de doenças.

Metodologia:

estudo exploratório, descritivo, transversal, de abordagem qualitativa, realizado com 12 enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família de uma cidade do Triângulo Mineiro. Os dados foram obtidos por meio de entrevista individual semiestruturada e foram submetidos à Análise Temática.

Resultados:

as temáticas identificadas foram visão dos enfermeiros sobre promoção de saúde e estratégias de intervenção; conhecimento dos enfermeiros quanto à prevenção de doenças e intervenções realizadas para esta finalidade.

Conclusão:

evidenciou-se a confusão de alguns enfermeiros em distinguir promoção de saúde de prevenção de doenças. Além disso, os dados demonstraram que os enfermeiros enfrentam desafios no cotidiano de trabalho que podem acarretar implicações para a prática. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2