Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Visita domiciliar no pré-natal: expectativas de gestantes de risco / Prenatal home visits: expectations high-risk pregnant women

Castro, Letícia de Oliveira; Souzam, Bruna Felisberto de; Marski, Bruna de Souza Lima; Lopes, Maria Emília Pereira; Santos, Paula Renata Miranda dos; Wernet, Monika.
Rev. enferm. UFPE on line ; 14: [1-7], 2020.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1096533

Objetivo:

analisar as expectativas de gestantes de alto risco acerca da visita domiciliar enquanto parte do pré-natal.

Método:

trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, desenvolvido sob o referencial do Interacionismo Simbólico. Realizou-se a coleta de dados com dez gestantes de alto risco, por meio de entrevistas individuais gravadas em dispositivo de áudio digital, transcrevendo-as posteriormente em sua íntegra. Sofreram-se, pelo texto derivado da transcrição, os processos analíticos da técnica de Análise de Conteúdo na modalidade Análise Temática.

Resultados:

elucida-se que as expectativas são de poder dialogar com profissionais de saúde as necessidades não correspondidas nas práticas de pré-natal. Elencaram-se duas categorias temáticas << Diálogo continuado com profissional de saúde >> e << Acolhimento informacional >>, que apresentam os pormenores.

Conclusão:

infere-se que o estudo dá visibilidade às insuficiências relacionais nas práticas de pré-natal a gestantes de alto risco e revela-se a prospecção dessas mulheres em ser a visita domiciliar contraponto a tal lacuna.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1