Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conselho Federal de Enfermagem: Governança e gestão estratégica orientada para resultados das atividades finalísticas / Federal nursing council: governance and strategic management oriented for results of finalistic activities

Persegona, Marcelo Felipe Moreira; Silva, Manoel Carlos Neri da; Freire, Neyson Pinheiro; Almeida, Walkírio Costa; Filete, Michely; Medeiros, Gilney Guerra de; Gomes, Antônio Marcos Freire; Lopes Neto, David.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(6): 6-15, 2019. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1097778

Objetivo:

discorrer sobre o processo de governança e gestão estratégica orientada para resultados das atividades finalísticas e administrativas do sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens).

Metodologia:

estudo exploratório-descritivo, documental fundamentado em dados coletados em arquivos, especialmente, relatórios de gestão do Cofen.

Resultados:

evidencia que as ações do Cofen orientam os Corens para a boa e regular aplicação dos recursos públicos, cumprimento da missão institucional e realização das atividades finalísticas por meio de um trabalho integrado e baseado no planejamento estratégico institucional.

Conclusão:

Em síntese, o artigo apresenta os resultados das atividades finalísticas de inscrição, cadastro e registro de profissionais de enfermagem; fiscalização e processos éticos e disciplinares pelo sistema, a estrutura organizacional componente gerencial para cumprir as atividades finalísticas e a importância dos procedimentos metodológicos adotados para execução do planejamento estratégico institucional. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2