Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Administración deportiva: un área con retos y gran futuro / Sports management: an area with challenges and a great future / Administração esportiva: uma área com desafios e um grande futuro

Colorado-Arango, Andres Leonardo; Lopez-Jimenez, Jeiderson Stiven.
Educ. fis. deporte ; 37(2): https://revistas.udea.edu.co/index.php/educacionfisicaydeporte/article/view/335938, Julio 2018.
Artigo em Espanhol | LILACS | ID: biblio-1116134

Objetivo:

identificar as necessidades formativas e as demandas do mundo trabalhista do profissional em administração e gerenciamento esportivo, procurando com isso que sua formação garanta um desempenho a cada vez mais eficiente nas organizações do setor.

Metodologia:

analisaram-se os dados da caracterização dos graduados do Instituto Universitário de Educação Física da Universidade de Antioquia em aspectos socioeconômicos, trabalhistas e formativos. Ademais, analisou-se um foro realizado na instituição, no qual participaram experientes no campo do gerenciamento.

Resultados:

destaca-se a necessidade, no campo trabalhista, de educadores físicos competentes em administração e gerenciamento esportivo. Evidenciou-se, ademais, que o papel do graduado do Instituto ganhara protagonismo em diferentes organizações do setor, passando de cargos operativos a executivos e diretores, deixando como possíveis linhas de investigação a análise do gerenciamento dos dirigentes em temas específicos da gerencia esportiva, como o talento humano e a satisfação de usuários nas entidades que lideram
Biblioteca responsável: CO197.1