Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

University educational management and clinical practice applied to nursing by the faculty of a public university / Gestión educativa universitaria y práctica clínica aplicadas a la enfermería por maestros en una universidad pública / Gestão educacional universitária e prática clínica aplicada à enfermagem por docentes em uma universidade pública

Salum, Maria Eduarda Grams; Erdmann, Alacoque Lorenzini; Cunha, Kamylla Santos da; Kahl, Carolina; Lanzoni, Gabriela Marcellino de Melo; Meirelles, Betina Hörner Schlindwein.
Rev. bras. enferm ; 73(6): e20180909, 2020.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1125904
RESUMO

Objetivo:

evidenciar as ações de gestão educacional universitária desenvolvidas por docentes enfermeiros e a articulação dessas para o desenvolvimento da prática clínica na formação de enfermeiros.

Métodos:

estudo de caso único, com abordagem qualitativa. As fontes foram compostas por pesquisa documental, entrevista focada com informante-chave e observação direta não participante. Os dados foram organizados com o auxílio do software NVivo 10, e a análise seguiu a técnica de construção da explanação sob a ótica do pensamento complexo.

Resultados:

emergiram três categorias Caracterização das ações de gestão educacional universitária; Articulação da gestão educacional universitária com a prática clínica e sua repercussão; e Espaços para o desenvolvimento da gestão educacional universitária e da prática clínica. Considerações finais as ações de gestão educacional universitária são inerentes ao trabalho do docente, subsidiando o ensino, pesquisa e extensão, a fim de aprimorar o conhecimento clínico na formação generalista de enfermeiros.
Biblioteca responsável: BR1.1