Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Competências dos estudantes na disciplina de Administração em Enfermagem: pesquisa exploratório-descritiva / Students' competences with regard to Nursing Administration: an exploratory and descriptive research / Competencias de los estudiantes en la disciplina de Administración en Enfermería: estudio exploratorio-descriptivo

Caveião, Cristiano; Zagonel, Ivete Palmira Sanson; Coelho, Izabel Cristiana Meister; Peres, Aida Maris; Montezeli, Juliana Helena; Venturi, Kriscie Kriscianne.
Online braz. j. nurs. (Online) ; 13(4): 602-612, dez. 2014. ilus
Artigo em Inglês, Espanhol, Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1128004

OBJETIVO:

identificar as competências envolvidas no processo de aprendizado do estudante de Administração em Enfermagem.

MÉTODO:

pesquisa exploratório-descritiva com abordagem qualitativa, realizada com docentes de cinco Instituições de Ensino Superior (IES) privadas (n=10) e seis públicas (n=15) no Paraná. Foram realizadas entrevistas e analisadas por meio da análise de conteúdo.

RESULTADOS:

categorias A. Competências gerais alcançadas no processo de aprendizado de Administração em Enfermagem 1. Liderança, 2. Administração e Gerenciamento, 3. Comunicação, 4. Tomada de Decisão, 5. Educação Permanente; B. Competências específicas alcançadas no processo de aprendizado de Administração em Enfermagem 6. Conhecimentos, Habilidades e Atitudes. DISCUSSÃO as competências elencadas pelos docentes no processo de aprendizado são as mesmas descritas pelas diretrizes, o que comprova um comprometimento legal na formação dos enfermeiros.

CONCLUSÃO:

o desenvolvimento das competências em Administração em Enfermagem estão em consonância as diretrizes curriculares. A competência com maior destaque foi a liderança, seguida por administração e gerenciamento.
Biblioteca responsável: BR1342.1
Localização: BR1342.1