Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Validating a Nursing Assessment instrument in a Pediatric Intensive Care Unit / Validación de instrumento de histórico de enfermería para Unidad De Terapia Intensiva Pediátrica / Validação de instrumento de Histórico de Enfermagem para Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

Correa, Aline Medianeira Gomes; Tavares, Daniel Soares; Parada, Cristina Maria Garcia de Lima; Pereira, Adriana DallAsta; Mancia, Joel Rolim; Backes, Dirce Stein.
Rev. bras. enferm ; 73(supl.4): e20190425, 2020. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1137655
RESUMO Objetivo: Elaborar e validar instrumento de Histórico de Enfermagem para Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, com base na Teoria das Necessidades Humanas Básicas. Métodos: Estudo metodológico, desenvolvido entre outubro/2018 e abril/2019, com base no estabelecimento da estrutura teórico-conceitual; construção dos itens e escala de resposta; seleção e organização dos itens; estruturação do instrumento; opinião de especialistas; e validação de conteúdo e aparência. Resultados: O instrumento foi organizado em três etapas sequenciais e complementares. A primeira considerou a coleta de dados; a segunda, a coleta de informações adicionais, referente às Necessidades Psicobiológicas, Psicossociais e Psicoespirituais; e a terceira, dados relativos ao exame físico. O instrumento apresentou consistência interna (0,75) e percentual de concordância igual ou superior a 0,83. Conclusão: O instrumento de Histórico de Enfermagem desenvolvido e validado pode ser considerado relevante e pertinente quanto ao conteúdo, clareza, abrangência e aparência.
Biblioteca responsável: BR1.1