Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Vivências paternas na realização da posição canguru com recém-nascidos de baixo peso / Fathers' experiences using the kangaroo position with low-birth-weight infants / Experiencias paternas en la realización de la posición canguro con recién nacidos de bajo peso

Lopes, Luisamara Leal; Vaccari, Alessandra; Rodrigues, Fernanda Araújo; Herber, Silvani.
Referência ; serV(3): 20033-20033, jul. 2020. tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1143620
Enquadramento A posição canguru consiste em manter o recém-nascido em contacto pele a pele com mãe, pai ou cuidador eleito pela família. Os seus benefícios envolvem melhoria clínica e ganho de peso do recém-nascido.

Objetivo:

Descrever a vivência paterna durante a realização da posição canguru com o seu recém-nascido de baixo peso.

Metodologia:

Pesquisa de caráter exploratório-descritivo, com abordagem qualitativa, realizada em neonatologia, na região sul do Brasil. As informações foram colhidas por meio de entrevistas semiestruturadas e submetidas à análise de conteúdo temática.

Resultados:

Participaram 5 pais. Foram construídas 3 categorias, que contemplaram a ambivalência de sentimentos; as facilidades e as dificuldades vivenciadas; e o fortalecimento do vínculo pai-filho.

Conclusão:

É possível transcender os resultados deste estudo e pensar na posição canguru como uma estratégia para o estímulo da interação e do vínculo entre pai e filho, pode efetivamente ser o desencadeador para o desenvolvimento da paternidade.
Biblioteca responsável: PT45