Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Humanização do parto na perspectiva da equipe de enfermagem de um Centro de Parto Normal / Birth humanization in the perspective of the nursing team of a natural birth center

Moura, José Wellington Silva de; Leite, John Carlos de Souza; Oliveira, Vinícius Rodrigues de; Silva, João Paulo Xavier.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(3): 202-208, dez. 2020. graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1146386

Objetivo:

Compreender a percepção de uma equipe de enfermagem de um Centro de Parto Normal acerca da assistência ao parto humanizado.

Método:

Trata-se de uma pesquisa descritiva, qualitativa, realizada com profissionais de enfermagem de um Centro de Parto Normal, em um município do interior do Ceará. Os dados foram analisados segundo a análise categorial temática, utilizando-se o software IRAMUTEQ para processamento dos dados.

Resultados:

Os participantes do estudo reconhecem a relevância de seu trabalho e identificam a classe da enfermagem como protagonista na assistência humanizada. Esses apresentam a percepção de parto humanizado relacionado à autonomia da mulher, além disso, entendem que o processo de humanização se inicia desde a entrada da mulher no centro de parto.

Conclusão:

Os profissionais de enfermagem demonstraram conhecimento científico sobre a assistência ao parto humanizado e sobre as práticas de humanização para a parturiente. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2