Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

(Des)construções de conhecimentos na saúde mental por meio da educação permanente em enfermagem / (Dis)constructions of knowledge in mental health through permanent nursing education

Rocha, Débora Gomes da; Bragé, Émilly Giacomelli; Ribeiro, Lahanna da Silva; Ramos, Domênica Bossardi; Vrech, Lauren Ruas; Lacchi, Annie Jeanninne Bisso.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(4): 106-110, dez. 2020. tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1146667

Objetivo:

Relatar as ações de educação permanente realizadas pelo Projeto de Extensão "Educação Permanente de Enfermagem em Saúde Mental" da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Método:

Relato de experiência sobre as atividades desenvolvidas pelo Projeto de Extensão na Internação Psiquiátrica do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. As ações de educação permanente foram ofertadas para os profissionais de enfermagem em encontros mensais de maio a dezembro de 2019. As atividades foram ministradas e planejadas pelas acadêmicas de enfermagem, sob supervisão da professora coordenadora.

Resultados:

Obteve-se a participação em média de 5 profissionais de enfermagem por encontro. A média geral de acertos no pré-teste foi de 53,38% enquanto no pós-teste 81,27%, representando um aumento de 27,89% nos acertos. Os participantes engajaram-se nas atividades e fortaleceram um espaço fértil para trocas de saberes.

Conclusões:

Os encontros possibilitaram a busca pelo embasamento científico para a prática, viabilizando uma assistência sob a perspectiva psicossocial. A educação permanente engloba as vivências profissionais e as especificidades do ambiente de trabalho, estimulando o raciocínio crítico do profissional. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2