Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Experiencias docentes del uso de la tecnología educativa en el marco de la pandemia por COVID-19 / Teaching experiences with the use of educative technology in the context of the pandemic by COVID-19 / Experiências de ensino do uso de tecnologia educacional no contexto da pandemia COVID-19

García-Leal, Mariel; Medrano-Rodríguez, Hernán; Vázquez-Acevedo, José Antonio; Romero-Rojas, José Carlos; Berrún-Castañón, Luz Natalia.
Rev. inf. cient ; 100(2): e3436, mar.-abr. 2021. tab
Artigo em Espanhol | LILACS, CUMED | ID: biblio-1251826
RESUMO

Introdução:

Desde a pandemia do coronavírus, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o contexto educacional enfrenta uma das maiores crises, evidenciada por deficiências e desigualdades, tanto na disponibilidade de recursos, quanto na preparação de professores e alunos à época de ingressar nas modalidades de educação a distância.

Objetivo:

Identificar os principais desafios e desafios identificados pelos professores da Educação Básica de Nuevo León, México, no período de março a junho de 2020.

Método:

Foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva quantitativa, com amostra de 548 professores, selecionados por voluntários amostragem não probabilística, aplicou-se questionário survey; Testes de confiabilidade e pacotes estatísticos Minitab 19 e SPSS 21 foram usados ​​para a fase de análise.

Resultados:

Os desafios identificados na perspectiva do professor foram categorizados de acordo com seu próprio papel, a partir do que vislumbraram em seus alunos, e vão desde problemas socioafetivos, tecnológicos, de comunicação, pedagógicos e acadêmicos.

Conclusões:

Evidenciam-se problemas muito variados, desde a perspectiva de ensino relacionada ao próprio comportamento, até o desenvolvimento de seus alunos; Foram identificados os pontos fortes e as oportunidades que afligem o sistema educacional mexicano, bem como a necessidade de assumir o compromisso de uma educação na, pela e para a mídia, destacando a importância de educar na era digital.
Biblioteca responsável: CU419.1