Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estágio curricular em saúde materno-infantil: reflexões de acadêmicos de Enfermagem / Curricular internship in maternal and child health: reflections from nursing academic

Sousa, Francisco Willian Melo de; Cavalcante, Francisco Marcelo Leandro; Oliveira, Jade Maria Albuquerque de; Amaral, Hiara Rose Moreno; Campos, Marcos Pires; Oliveira, Ingrid Kelly Morais; Paiva, Tatiane de Sousa; Marinho, Gabriela Marques.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(1): 179-184, jun. 2021.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1280814

Objetivo:

Relatar a experiência de estágio curricular em Enfermagem, com ênfase na saúde materno-infantil, no âmbito da atenção primária à saúde.

Método:

Relato de experiência, produto do estágio supervisionado realizado em uma unidade básica de saúde de Sobral, Ceará, no mês de julho de 2019.

Resultados:

Ao longo do estágio foram realizadas, junto à enfermeira, orientações, manejos e condutas de enfermagem nas consultas de demanda livre, agendadas e domiciliares, como consulta de pré-natal, exame de prevenção ginecológica e puericultura. A experiência do referido estágio proporcionou a aplicabilidade da teoria na prática, tanto no ambiente interno da unidade como na comunidade, facilitando a compreensão dos programas e políticas voltados à saúde materno-infantil. Também oportunizou o protagonismo acadêmico na perspectiva da colaboração com os serviços e no cuidado à população.

Conclusão:

O estágio proporcionou colocar em prática habilidades técnico-científicas e humanas, possibilitando vivenciar diferentes realidades no contexto da atenção primária. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2