Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Strategies for changing the nursing preceptorship activity in Primary Health Care / Estrategias para el cambio en la actividad de preceptoría en enfermería en la Atención Primaria de Salud / Estratégias para a mudança na atividade de preceptoria em enfermagem na Atenção Primária à Saúde

Araújo, Juliana Andréa Duarte; Vendruscolo, Carine; Adamy, Edlamar Kátia; Zanatta, Leila; Trindade, Letícia de Lima; Khalaf, Daiana Kloh.
Rev. bras. enferm ; 74(supl.6): e20210046, 2021. tab
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1288458
RESUMO

Objetivos:

apresentar ações para qualificar a preceptoria e a integração ensino-serviço, com vistas ao fortalecimento da formação em Enfermagem com estágio na Atenção Primária à Saúde.

Métodos:

estudo qualitativo, desenvolvido por meio da Pesquisa Apreciativa realizada com oito enfermeiras, procedentes do ensino e do serviço, no âmbito da Atenção Primária à Saúde. A produção e o registro das informações ocorreram entre abril e junho de 2019, mediante cinco encontros que caracterizaram as quatro fases que constituem o "ciclo 4D" Discovery, Dream, Design e Destiny. As questões éticas foram respeitadas.

Resultados:

as participantes sonharam com o melhor cenário para a preceptoria e construíram um cronograma de ações relacionadas à qualificação da preceptoria em Enfermagem e fortalecimento da integração ensino-serviço. Considerações Finais é possível, com base na participação efetiva dos atores envolvidos no ensino e no serviço, o desenvolvimento coletivo de metas e ações, visando à qualificação da formação em Enfermagem.
Biblioteca responsável: BR1.1