Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Implementação da Prática Avançada de Enfermagem na América Latina / Implementation of advanced nursing practice in Latin America / Implementación de la enfermería de práctica avanzada en América Latina

Dezoti, Ana Paula; Silva, Giordanna Nayara Chagas e; Barbosa, Maria Alice Fortunato; Weissheimer, Gisele; Khalaf, Daiana Kloh; Mazza, Verônica de Azevedo.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(7, supl 1): 35-41, out. 2021. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1293339
Objetivo: Descrever a implementação da prática avançada de enfermagem na América Latina. Método: Revisão integrativa da literatura, tendo como fonte da pesquisa cinco bases de dados e a partir da questão norteadora: "Como tem ocorrido a implementação da enfermagem de Prática Avançada na América Latina?" Resultados: foram identificados 176 estudos, no entanto, a amostra final contou com 11 artigos publicados entre os anos 2016 e 2020. Os estudos selecionados foram agregados em três categorias de acordo com a similaridade temática: as iniciativas, as potencialidades e os desafios para a implementação da enfermagem de prática avançada nos países da América Latina. Conclusão: Ainda há muito que se discutir sobre o processo de implementação da PAE, pois o estabelecimento do exercício da prática avançada com autonomia e independência para o julgamento clínico, diagnóstico e ações prescritivas e a formação de novos perfis de profissionais de saúde será um desafio. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2