Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Convergência das metas da Campanha Nursing Now Brasil: relato sobre fortalezas para a enfermagem brasileira / Convergence among the nursing now campaign goals in brazil: a report about strengths for brazilian nursing / Convergencia de las metas de la campaña nursing now brasil: informe sobre fortalezas para la enfermería brasileña

Silva, Ítalo Rodolfo; Silva, Manoel Carlos Neri da; Ventura, Carla Aparecida Arena; Mendes, Isabel Amélia Costa.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(7, supl 1): 163-168, out. 2021. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1342011

Objetivo:

apresentar a experiência exitosa da Campanha Nursing Now Brasil a partir da convergência de suas metas para o fortalecimento da enfermagem brasileira.

Método:

relato de experiência sobre o desenvolvimento da Campanha Nursing Now Brasil, que teve como cenário todo o contexto brasileiro a partir das ações realizadas em estados da federação e instituições de ensino, de assistência à saúde e de gestão, no período de abril de 2019 a maio de 2021. Nesse sentido, foram apresentadas as ações realizadas para impulsionar o alcance das metas da campanha.

Resultados:

as ações desenvolvidas variaram em conferências, palestras, audiências públicas, podcasts, lives, produções científicas, fóruns, incentivo ao cadastro e publicização de iniciativas exitosas que permitiram conexões entre profissionais de enfermagem de diferentes contextos do país.

Conclusões:

a Campanha Nursing Now Brasil impulsionou a convergência de ideias e ações, entre diferentes atores sociais e lideranças da enfermagem de contextos variados para potencializar o alcance de metas relacionadas ao processo de formação, liderança, condições dignas de trabalho e valorização. Depreende-se desse processo a importância da articulação política da profissão e das conexões entre as múltiplas forças de uma enfermagem ampla, plural, heterogênea e transformadora. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2