Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Relação de Trabalho entre Enfermeiros Obstétricos e Doulas na Assistência ao Parto / The work relationship between obstetric nurses and doulas in assistance to childbirth / La relación de trabajo entre enfermeros obstétricos y doulas en la asistencia al parto

Reis, Lúcia Aline Moura; Valois, Rubenilson Caldas; Silva, Laura De Fátima Lobato; Peixoto, Maira Cibelle da Silva; Santos, Kariny Veiga dos; Modesto, Ana Sheyla Falcão.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(3): 512-519, dez. 2021.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1352681

Objetivo:

O estudo objetiva descrever a relação de Enfermeiros Obstétricos e Doulas na assistência ao trabalho de parto e parto.

Métodos:

Estudo qualitativo, descritivo e prospectivo, realizado no Centro de Parto Normal localizado em Castanhal, com sete Enfermeiras Obstétricas e três Doulas. Os dados foram coletados entre dezembro/2017 e maio/2018, por meio de entrevista semiestruturada e Análise de Conteúdo de Bardin.

Resultados:

Emergiram as seguintes categorias Assistência holística à gestante; A Enfermagem Obstétrica e as Doulas o desafio no entrecruzar de práticas; Associação de práticas na assistência ao parto normal.

Conclusão:

Apesar dos relatos evidenciados de conflitos entre as Doulas e as Enfermeiras Obstétricas, é possível identificar uma boa relação na associação de práticas proporcionando benefícios à parturiente. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2