Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Competências com ênfase na segurança do paciente durante a formação em enfermagem / Competencies with an emphasis on patient safety during nursing training / Competencias con énfasis en la seguridad del paciente durante la formación de enfermería

Sousa, Anderson Reis de; Silva, Hudson Soares da; Santos, Nívia Vanessa Carneiro dos.
REVISA (Online) ; 10(4): 656-669, 2021.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1353800

Objetivo:

Sintetizar o conhecimento disponível na literatura nacional e internacional sobre as competências desenvolvidas na durante a formação em Enfermagem com ênfase na segurança do paciente.

Método:

revisão integrativa da literatura realizada nas bases de dados eletrônicas Scielo, BDENF, LILACS, Mediline, PubMed, CINAHL, Scopus, Web of Science e Medline, que incluiu estudos publicados no período de 2012 a 2018.

Resultados:

Foram identificados 19 artigos, que desvelaram as competências como identificação, notificação, prevenção e gerenciamento de eventos, controle de infecção, trabalho em equipe, comunicação efetiva, utilização de evidências, informação, agir ético, liderança, aprendizagem contínua e compreensão humana.

Conclusão:

Os estudos analisados revelam as competências desenvolvidas durante a formação em Enfermagem com ênfase na segurança do paciente têm sido pouco abordadas no processo formativo, configurando-se na necessidade de reforma inovadora.
Biblioteca responsável: BR2040.1