Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Effect of physical exercise on medical rehabilitation treatment of depression / Efeito de exercícios físicos no tratamento médico para reabilitação da depressão / Efectos de ejercicios físicos en el tratamiento médico para rehabilitación de la depresión

Wang, Jing; Li, Zhaohe.
Rev. bras. med. esporte ; 28(3): 174-176, May-June 2022. tab
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1365712
RESUMO

Introdução:

A depressão é uma doença comum em todo o mundo. Os principais métodos de tratamento atuais incluem medicação, psicoterapia e fisioterapia. Contudo, graças às limitações dos métodos de tratamento, a aderência a eles é pequena. Participar de vários esportes é uma maneira eficiente de se tratar a depressão.

Objetivo:

Verificar a influência de esportes na condição depressiva e seu efeito no tratamento clínico da doença.

Método:

Selecionou-se 60 pacientes hospitalizados, que foram aleatoriamente divididos em dois grupos um grupo experimental e um grupo controle. O grupo controle tomou antidepressivos por oito semanas, e o grupo experimental usou os medicamentos somados à prática de esportes. Testou-se os níveis de beta-endorfina (β-EP) dos dois grupos antes e depois do tratamento, e a pontuação na escala HAMD foi avaliada.

Resultados:

Houve diferença na pontuação e nos níveis de β-EP entre os grupos, indicando que o efeito do tratamento foi melhor no grupo experimental.

Conclusão:

A terapia com exercício físico é capaz de mobilizar o entusiasmo dos pacientes com depressão. Esse plano de tratamento aumenta a eficiência da terapia e é adequado para promoção e aplicação a longo prazo. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação de resultados de tratamento.
Biblioteca responsável: BR1.1