Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Enfermagem forense: inserção curricular na perspectiva de estudantes de enfermagem / Forensic nursing: curricular insertion from the perspective of nursing students / Enfermería forense: inserción curricular desde la perspectiva de los estudiantes en enfermería

Silva, Sara Soares Ferreira da; Guimarães, Gabrielle da Rocha; Paula, Danielle Galdino de; Souza, Priscilla Alfradique de; Bilio, Rafael de Lima.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(5): 950-956, dez. 2021. ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1367159
Objetivo: Analisar a inserção da enfermagem forense no curso de graduação em enfermagem, a partir da percepção de estudantes concluintes. Métodos: Estudo descritivo e qualitativo. Participaram 23 estudantes concluintes do curso de graduação em enfermagem. Utilizou-se questionário estruturado e análise de conteúdo modalidade temática. Resultados: Foram identificadas duas categorias: "Enfermagem Forense: tema ausente na graduação" e; "Repercussões na prática profissional". A abordagem do tema durante a graduação foi expressa como ausente por 95,65% dos entrevistados; 65,21% afirmaram serem capacitados para reconhecimento de vítima de violência, contudo, citaram apenas a violência física; 52,1% dos entrevistados informaram buscar fontes externas sobre a temática. Conclusão: A Enfermagem Forense é pouco abordada no cenário de pesquisa, sendo ofertada em disciplina que trata a violência da mulher. Este resultado pode estar associado a recente inserção do tema no contexto da graduação em Enfermagem no Brasil. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2