Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Adaptación transcultural y validación de un contenido del cuestionario Texas Textbook Evaluation Tool (T-TET) de evaluación de libros de texto para ciencias de la salud / Cross-Cultural Adaptation and Content Validation of Texas Textbook Evaluation Tool (T-TET) a Book Evaluation Questionnaire for Health Sciences / Adaptação transcultural e validação de um questionário para as ciências da saúde

Camargo-Villalba, Gloria-Eugenia; Sánchez-Capacho, Nohora; Riaño-Carreño, Diana-Margoth; Avila-Avila, Kelly; Castellanos-Vega, Rocío del Pilar; González-Zipa, Laura-Melissa.
Rev. Investig. Salud. Univ. Boyacá ; 8(2): 96-109, 20211201. tab
Artigo em Espanhol | LILACS, COLNAL | ID: biblio-1369455

Introdução:

A atualização dos livros de texto é essencial no processo educacional em Ciências da Saúde, mas no idioma espanhol não há instrumentos para sua avaliação.

Objetivo:

Adaptação transcultural e validação do instrumento Texas Textbook Evaluation Tool.

Método:

A tradução, retrotradução, teste piloto, confiabilidade, consistência interna e análise de fatores exploratórios foram abrangidos.

Resultados:

Um item foi modificado com uma discrepância de 36,66%. Foi obtido um coeficiente alfa de Cronbach de 0,98 e o índice Kappa de Cohen de 0,91. Os testes de esfericidade de Barlett e Kaiser-Meyer-Olkin resultaram em 0,00 e 0,93 respetivamente.

Conclusões:

Os métodos foram implementados adequadamente, e os resultados obtidos destacam a confiança e adequação do instrumento
Biblioteca responsável: CO218.1