Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atuação dos enfermeiros das unidades básicas de saúde diante da infertilidade masculina / Performance of nurses of the basic health units against male infertility / Actuación de los enfermeros de las unidades básicas de salud frente a la infertilidad masculina

Fernandes, Eguimara de Souza Borges; Duarte, Verusa Fernandes; Oliveira, Lucídio Clebeson; Lima, Marcia Jaqueline; Fernandes, Natália Teixeira; Lima, Joseline Pereira.
Rev. enferm. UFPE on line ; 10(8): 2870-2876, ago. 2016.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1372296

Objetivo:

analisar a atuação do enfermeiro das Unidades Básicas de Saúde diante da infertilidade masculina.

Método:

estudo descritivo e exploratório, com abordagem qualitativa, realizado com 10 enfermeiros em cinco Unidades Básicas de Saúde. A análise dos dados de deu a partir do Discurso do Sujeito Coletivo.

Resultados:

constatou-se que a infertilidade masculina é desconhecida enquanto temática, assim como falta de qualificação técnica. Quanto à forma de tratamento, os mesmos desconhecem. Acerca da consulta de enfermagem, parte deles desconhece as condutas a serem realizadas diante de homens com este problema.

Conclusão:

partindo desses preceitos, tornou-se notório o despreparo dos profissionais, como também a falta de qualificação oferecida por parte da gestão para receber esta nova clientela tão importante para formação da família.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1