Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O Programa Saúde na Escola como ferramenta da interprofissionalidade na graduação em saúde / The health program at school as a tool for interprofissionality in health graduation

Carvalho, Maria Eduarda Santos; Lima, Thadyla Caroline Almeida; Lima, Eduarda Vitória Ribeiro; Pereira, Vanessa Cardoso; Clemente, Mykaelly Pereira; Gama, Thereza Christina da Cunha Lima; Sotero, Andréa Marques.
Rev. APS ; 24(4): 799-806, 20211230.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1377562
Este artigo tem como objetivo descrever a experiência de estudantes dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem por meio de atividades educativas de articulação interdisciplinar no Programa Saúde na Escola na zona rural do município de Petrolina-PE. As turmas selecionadas foram o quinto, sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental, com alunos da faixa etária de dez a 15 anos, e os temas foram trabalhados em seis encontros com abordagens das metodologias ativas. A aproximação dos escolares com as graduandas dos cursos de saúde favoreceu o desenvolvimento de uma aprendizagem significativa entre os mesmos, além possibilitar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuirão para o desempenho profissional das graduandas. A experiência com o trabalho interprofissional é motivadora para o desenvolvimento de competências na criação de práticas colaborativas, além de abranger um conjunto de dimensões que vão desde experiências prévias, até maior flexibilidade e criatividade para novas vivências.
Biblioteca responsável: BR378.1