Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologias educacionais para o desenvolvimento de educação na saúde: uma revisão integrativa / Educational technologies for the development of health education: an integrative review / Tecnologías educativas para el desarrollo de la educación sanitaria: una revisión integradora

Pavinati, Gabriel; Lima, Lucas Vinícius de; Soares, João Pedro Rodrigues; Nogueira, Iara Sescon; Jaques, André Estevam; Baldissera, Vanessa Denardi Antoniassi.
Arq. ciências saúde UNIPAR ; 26(3): 328-349, set-dez. 2022.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1399068
educação na saúde integra um conjunto de estratégias que possibilitam o desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e social dos trabalhadores da saúde. Nesse sentido, o uso de tecnologias educacionais associado aos conhecimentos que os profissionais já detêm mostra- se como uma boa ferramenta para formação e consequente melhoria na qualidade do serviço prestado. Sendo assim, este trabalho buscou identificar na literatura as tecnologias educacionais utilizadas na educação na saúde. Tratou-se de uma revisão integrativa da literatura que teve como questão norteadora quais têm sido as tecnologias educacionais utilizadas na educação na saúde identificadas na literatura? A busca eletrônica ocorreu no período de agosto a outubro de 2021, por meio das bases SCOPUS (Elsevier); Cummulative Index to Nursing and Allied Health Literature; Web of Science; Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Base de Dados em Enfermagem e Índice Bibliográfico Español en Ciencias de la Salud via Biblioteca Virtual em Saúde; Scientific Medical Literature Analysis and Retrieval System via PUBMED e a biblioteca virtual Scientific Electronic Library Online. Foram incluídos 11 artigos primários indexados. Verificou-se uma variedade de tecnologias utilizadas como estratégias de educação na saúde, evidenciado que, em sua maioria, são do tipo leve-duras ou duras. Enfatiza-se, entre elas, as tecnologias de informação e comunicação que possuem potencial de abrangência, sendo implementadas em diversos contextos. PALAVRAS-CHAVE Educação permanente em saúde; Educação; Tecnologia educacional; Capacitação de recursos humanos em saúde.
Biblioteca responsável: BR513.1