Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O Papel da Enfermagem em Cuidados Paliativos com Pacientes Oncológico em Estado Terminal: Revisão de Literatura / The Role of Nursing in Palliative Care with Oncology Patients in Terminal State: Literature Review / El Rol de la Enfermería en los Cuidados Paliativos con Pacientes Oncológicos en Estado Terminal: Revisión de la Literatura

Silva, Selma Rodrigues da; Anjos, Priscilla dos; Silva, Naiane Felicia da; Araújo, Andrey Hudson Interaminense Mendes de.
REVISA (Online) ; 12(1): 35-45, 2023.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1416316
Objetivo: identificar o papel da enfermagem em Cuidados Paliativos aos pacientes oncológicos em estado terminal, com base na literatura recente. Método: A revisão integrativa realizada neste trabalho visou efetuar uma análise do tema de interesse para a área de enfermagem. A partir das bases de dados da SciELO, LILACS e BVS. A busca foi realizada entre setembro de 2021 e maio de 2022, sendo selecionados os artigos disponíveis na íntegra, em português e formato original, o ano de publicação compreende os anos de 2014 a 2021. Resultados: Apontam os sentimentos vividos pela equipe de enfermagem e multidisciplinar bem como as dificuldades enfrentadas por esses profissionais, e a deficiência na formação desses profissionais além dos sentimentos envolvidos tanto na família como nos profissionais e como lidam com a terminalidade. Conclusão: Existe a necessidade de uma visão mais ampla sobre Cuidados Paliativos com início ainda na graduação até as atividades desenvolvidas nos Cuidados Paliativos, a sobrecarga de trabalho enfreada por esses profissionais, e o aspecto psicológico devido ao sentimento experimentado por eles no processo de morte.
Biblioteca responsável: BR2040.1